segunda-feira, 7 de maio de 2007

dos domingos

bem, o que dizem é que Deus descansou no sétimo dia. e Ele tratou logo de inventar a cervejinha e o carteado pra descontrair o episódio, mas como não tinha ninguém pra jogar com Ele, nem tampouco pra pegar a cervejinha, o Todo Poderoso tratou de inventar os anjos. Sorteou suas tarefas e, de acordo com elas, batizou um por um. gabriel foi o primeiro, e como irmão mais velho sempre tem prioridade de escolha, ele nem quis carta pouco menos cerveja. Foi morar em marte e dizem que deu origem aos mórmons. depois, a ordem foi: uriel, muriel, daniel, papel, carretel, coquetel, rafael e, por último, lúcifer (que não recebeu o sufixo “el” porque levantava sempre pra pegar a cerveja). e foi assim aquele domingão de sol, todo mundo bebendo e no carteado e lúcifer trabalhando, coitado.

mas assim como existem domingos chuvosos, a alegria celestial não perdurou por todos os domingos da eternidade. certa vez, lúcifer, que folgava na segunda-feira, inventou assim sem mais nem menos, uma tal de ‘igreja’; e pra justificar, apresentou seu feito ao Pai dizendo que era um jeitinho fácil de tirar dinheiro dos bestas; disse que tinha um ‘manual do mané’ chamado ‘religião’, e que o melhor de tudo era que nem precisava trabalhar no domingo. contrariado assim que viu a obra do caçula, Deus ficou muito puto e deu-lhe uma pisa. de castigo, o pequenino foi morar num lugar tão quente, mas tão quente, que até um demônio chamado ‘capeta’ se mudou de lá.

seu irmão uriel, que era o mais esperto, dizia que o nome da terra era ‘inferno’. mas gabriel, que até hoje vive por ai dizendo: “hi... nice to meet you!”, disse que conheceu a terra uma vez. e que ‘inferno’ é o apelido. O nome de verdade é Recife, e quem quiser tirar a prova, vá em frente depois do primeiro buraco na camada de ozônio.

Deus por sua vez, ainda muito do puto, pra não perder a moral, inventou que dois dias seriam reservados para a 'cervejinha e/ou carteado'. assim, disse que sexta e sábado seriam os dias que antecederiam o domingo, desconsiderando o termo ‘dia santo’ (santo quer dizer ‘separado’) e dizendo que domingo é dia de ressaca e pronto.

já o pequenino lulú, conseguiu enrolar um monte de gente com seu plano malvado. e hoje em dia cresce, o já enorme número de pessoas que dispensam uma "farrinha" esperando que vão morar no céu...

sem cervejinhas; cem probleminhas!



saudações à todos aqueles que amam a cerveja no domingo, segunda e por aí vai!

e como dizia o poeta: "vinde a mim as tulipas, porque delas é o reino dos céus".

3 comentários:

Suee disse...

kkkkkkkkkk adoreimo texto meu. E é evrdade recife é o inferno sim,tanto q eu digo moro em Hellcife ehuehuhe.ADD YOU

mila. disse...

adorei o jeito que tu escreve, bem espontâneo!

vou te add também.
;**

dimitri disse...

mermao... do caralho. como disse a guria aí, é espontaneo. eu escrevo parecido contigo, as vezes... =)
só que meus temas são ridículos... adorei a Criação. =)