talvez seja meio difícil entender a minha posição (e pra mim também não foi tão fácil assim), mas é fato que "religião", hoje em dia, é motivo para reflexão e, com certeza um pouco de filosófia barata. tudo bem. no começo, quando meu pai virou "crente", (e eu fui atrás como um completo idiota é claro!) eu imaginei que as mil maravilhas estavam aos meus pés. coitado!
maaas o tempo passou e eu vi que o que dava pra mim era a boemia mesmo. isso! você não leu errado, não. a boemia do meu avô luis e dos sambistas e capoeiristas; a 'boemia que me tens de regresso'; a boemia dos poetas, dos artistas; mas em claras e óbvias proporções, para um 'moleque atrevido' igual a mim. enfim, eu definitivamente não nasci pra isso! tá aí, mais uma coisa que eu tentei e não consegui, foi ter uma religião.
no entanto, de uns tempos pra cá venho pensado na palavra "fé", de uma maneira mais abrangente. é, 'abrangente' mesmo! aliás, alguém ai conhece uma coisa mais limitada do que a "religião"? (se sua resposta for: "salário mínimo", esqueça este texto, e espere o próximo!)
mas é um tal de "faça isso", "não faça aquilo", "vai pro céu", "vai pro inferno!". e vai pro inferno mesmo! vamos todos juntos! e se você acha, que a sua "religião" equivale à verdade absoluta, me arruma aí uma vaguinha no teu sítio no céu, que eu acho que meu nome tá no spc celestial.
(esta parte do texto foi escrita antes do começo, como em todos os outros!)
você já parou pra pensar o que é que o 'todo poderoso' acha de tudo isso? na minha humilde opinião, que já nem é mais tão humilde, ele deve dar várias risadas da nossa cara... "porra! tem gente que tá se programando pra viajar e ver um papa"... ele deve dizer.
aí já é de mais, digo eu! o cara é o sumo-salafrário da maior organização não governamental de 'lobos em pele de cordeiro imaculado' que a terra jamais viu, mas ainda tem gente que faz cálice de ouro pra um filho da p(*) de um alemão! ahh, faça-me o favor. será que só eu vejo, os moleques na rua? será que só minha avó, assiste cardinot (horrível!) e vê 4 ou 5 vítimas do tráfico? eu quero acreditar que não!
ah, já ía esquecendo que, pra terminar, um colega me parou na rua às exatas 00:00h da noite e disse: "jesus te ama"... e eu, cheio de simpatia é claro, respondi que ele (jesus) o amava também! em contra partida a resposta 'b' também serviria. só não garanto que algo do tipo: "tô liso, pô!" soasse tão simpático quanto ele merecia.
pois é... e eu queria que você ai que me lê não me entendesse mal. eu não sou ateu, também não tenho religião. e esse meu jeito meio 'assim', lembra né?! pronto! foi aquela queda da rede! ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
esses posts me lembram o manifesto do partido comunista.
não pelo teor, mas pelo titulo.
estou orgulhosa de não ter encontrado erros de português.
eu sei que é chato, mas você é um futuro jornalista.
Beijo nas crianças
ps: passa no meu blog também, postei coisa nova e mudei o layout!
olha, vamos brincar de divulgar esse blog né!
amo.
Postar um comentário